top of page
  • Foto do escritorComunicação Grupo Multifarma

20 de Maio - Dia Nacional do Medicamento Genérico

Atualizado: 19 de abr. de 2023





📑 Lei nº 9.787 conhece? Não? Vem que o Grupo Multifarma te conta.

Em fevereiro de 1999 o governo lançou a Lei nº 9.787 que se refere aos medicamentos genéricos, regulamentando a fabricação desses medicamentos em todo o território nacional.


💊 Mas, mesmo que a Lei tenha completado 23 anos, o medicamento genérico ainda carrega com si muitas dúvidas sobre a sua eficácia. Esses medicamentos possuem o mesmo princípio ativo, dosagem, forma farmacêutica, via de administração e indicação terapêutica do medicamento de referência, só que com um pequeno detalhe, ele custa no mínimo 35% a menos que o valor do medicamento de marca.


👆 Agora, mesmo com as informações passadas acima, você cliente ainda tem dúvidas sobre o uso de medicamento genérico?


🙆 Não tenha, além de ambos possuírem o mesmo fármaco, concentração, forma farmacêutica, via de administração, posologia e indicação terapêutica, no medicamento genérico ainda é feito o teste de bioequivalência que nada mais é que a demonstração que o medicamento genérico e seu respectivo medicamento de referência apresentam a mesma biodisponibilidade no organismo. Mas, por que eles não têm o mesmo nome? Porque o Medicamento deve usar os nomes dos seus princípios ativos.


🎯 Associados do Grupo Multifarma recebem ofertas exclusivas vindas do Departamento Comercial, para você comprar bem, poder lucrar e ainda oferecer os melhores preços aos seus clientes.



49 visualizações0 comentário
bottom of page