top of page
  • Foto do escritorComunicação Grupo Multifarma

3 FATORES QUE AFETAM A PRECIFICAÇÃO DE SUA FARMÁCIA

Atualizado: 19 de abr. de 2023



📢 O preço nas farmácias sempre foi uma questão que muitos Gestores têm dúvidas. Definir uma estratégia para cada categoria de produto é realmente um pouco complicado e requer muito conhecimento de mercado. O varejo farmacêutico é altamente competitivo e você precisa entender os preços de sua farmácia para criar valor e se diferenciar de seus concorrentes. 🎯 Dessa forma o Grupo Multifarma separou 3 fatores que afetam a precificação da sua farmácia.

⚠ Produtos iscas

Esses produtos que funcionam como “iscas” para quem passa em frente à loja.

Esses itens geralmente ficam posicionados em cestões e prateleiras mais à frente para fazer com que os clientes entrem na drogaria. De acordo com a sua estratégia de precificação na farmácia, os itens de maior giro podem ser mais baratos.


⚠ Volume de compra e venda

O volume de compras e o volume de vendas são muito importantes para a estratégia de preços de uma farmácia. Um bom controle sobre as compras e vendas da farmácia é essencial. Para tal, recomenda-se estabelecer um sistema que facilite este processo e ajude a controlar a gestão da farmácia. Outro ponto importante é saber se sua loja vende mais de determinado produto ou parceiro, possibilitando negociar por melhores condições de negócios.

⚠ Custo

Comprar bem é fundamental no varejo de medicamentos. O custo dos medicamentos e produtos de higiene e beleza é obviamente uma despesa importante para as farmácias. No entanto, obter margens mais altas para obter mais do seu produto pode não ser a melhor estratégia. Como já mencionamos em outro material, o ideal é conseguir boas condições comerciais na hora de adquirir um produto.


🎯 Você sabia que o Grupo Multifarma tem um time de especialistas prontos para te passar o melhor da precificação? Isso mesmo, entre em contato com seu consultor e solicite uma apresentação GRATUITA.

⚡ Ainda não é associado? Entre em contato e venha nos conhecer.




80 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page