top of page
  • Foto do escritorComunicação Grupo Multifarma

4 dicas para sua Farmácia no Dia dos Namorados

Atualizado: 19 de abr. de 2023


📢 Gestor você sabe como aproveitar a sazonalidade para vender mais? Não?

Vem com o Grupo Multifarma que a gente te mostra 4 dicas de como usar o Dia dos Namorados para vender mais em sua Farmácia.



#DICA 0⃣1⃣: Fique de olho no estoque.

Para proporcionar uma experiência positiva aos seus clientes, é fundamental entender as necessidades e desejos dos mesmos para vender mais. Para ter certeza de qual produto investir, faça algumas pesquisas de mercado e fornecedores para descobrir o que está disponível, intensifique também a sua presença utilizando produtos adequados à época sazonal.


#DICA 0⃣2⃣: Sua equipe está preparada?

A equipe deverá estar capacitada para oferecer os produtos certos, preparar kits exclusivos para a data, conhecer e utilizar embalagens personalizadas. Motive sua equipe para os preparativos na Farmácia. E não se esqueça o bom vendedor é aquele que ajuda o cliente a comprar o que realmente precisa e não aquele que empurra produtos sem necessidades.


#DICA 0⃣3⃣: Invista em marketing.

Acredito que todos já tenham escutado: “A propaganda é a alma do negócio!” não é mesmo? E é verdade, o público precisa se sentir atraído pela sua Farmácia, pense em estratégias de marketing e vendas. Explore todos os canais de divulgação que podem ser facilmente vistos como: Redes sociais, jornais, rádios, propaganda volante.


#DICA 0⃣4⃣: Exposição estratégica.

Fique de olho nas vitrines dos produtos, pois esse é um fator chave nas vendas do Dia dos Namorados. Os itens devem estar bem expostos e bem localizados na área comercial de sua Farmácia, preste muita com atenção aos pontos de acesso e ao fluxo de vendas. Aposte em ilhas estratégicas, use pontas de gôndola e displays inteligentes para destacar os produtos da data sazonal. Não economize na preparação de kits, envelopes e brindes (simples) para colocar junto dos presentes.

E é claro, tudo deverá ser feito com muito bom humor para que seu cliente sempre deseje voltar.


🚨⚠ Você que não é associado ao Grupo Multifarma, está esperando o que? Além dessa dica, temos conteúdos inéditos que vão melhorar ainda mais a Gestão da sua Drogaria. Já clique no link do WhatsApp e agende sua apresentação gratuita.








59 visualizações0 comentário
bottom of page