top of page
  • Foto do escritorComunicação Grupo Multifarma

Como conquistar clientes e mais vendas em sua farmácia

Atualizado: 19 de abr. de 2023



📣 O que todo Gestor deseja? Mais clientes? Vendas?

Quanto a isso o Grupo Multifarma reuniu 4 super dicas que precisam ser reconhecidas e aplicadas em sua Farmácia.


1ª Dica 🧬

Antes de saber como melhorar os serviços, temos que saber quais e como se enquadram os trabalhos a serem realizados. Os serviços farmacêuticos são todos aqueles que são definidos como conjunto de serviços de natureza clínica. Essa prestação de atendimento ao público contribui com que sua farmácia seja vista e lembrada perante seus concorrentes, e seja recomendada de cliente para cliente.


Mas afinal, quais serviços podem ser prestados? Os testes rápidos são as melhores opções:

🟥 Covid;

🟨 Glicemia;

🟥 Hemoglobina Glicada;

🟨 HIV;


Fora os testes rápidos, existem alguns outros serviços que também podem ser feitos:

🟥 Aplicação de medicamentos;

🟨 Monitoramento de temperatura;

🟥 Medição e monitoramento da pressão arterial e glicemia capilar;

🟨 Perfuração de Lóbulo auricular

🟥 Aplicação de vacinas

🟨 Realização de curativos.

Fazendo essa abrangência de serviços, o público não irá procurar sua Farmácia/Drogaria apenas para comprar seus medicamentos e sim para cuidar de si.



2º Dica 🧑‍⚕

Esse não deveria nem estar entrando como dica, pois é um dever prestar um bom atendimento ao público. Contudo, seja bem-educado, gentil, demonstre interesse em ajudar. Um grande diferencial é a atenção e cuidado com os clientes, fazendo com o que a divulgação boca a boca seja muito maior. Com isso, conseguintemente as vendas e número de clientes aumenta.



3ª Dica 👩‍🏫

Uma equipe bem instruída, é imprescindível para facilitar o serviço prestado. Cursos de aperfeiçoamento são uma ótima opção, e falando nisso, aqui no Grupo Multifarma tem uma plataforma de ensino para os Associados, a Universidade Multifarma, nela contém cursos sobre atendimento, guia de categorias, as leis LGPD, entre outros. Já procure seu consultor e solicite seu acesso.

E para quem não é associado, entre em contato pelo telefone da bio e agende sua apresentação gratuita.




4º Dica 📲

Ter presença digital já não é mais uma opção, com o avanço da tecnologia e todos os recursos que são lançados a cada dia ter presença nas redes é fundamental. Opte por fazer cronogramas de publicações e fique sempre atento ao hype do momento, se adeque ao que mais te agrade e dê resultados para você e sua Farmácia.



🎉🎉 Agora um mega bônus, use e abuse das mídias locais.

Aproveite outdoor, televisores de propaganda, placas, carros de propaganda, panfletos e digitais influencers da sua cidade. Quanto mais sua Farmácia estiver em evidência, melhor.





83 visualizações0 comentário
bottom of page