top of page
  • Foto do escritorComunicação Grupo Multifarma

DIA DAS MÃES DE FORMA ESTRATÉGICA NA FARMÁCIA

Atualizado: 19 de abr. de 2023




🎯 O Dia das Mães está chegando e com ele as dúvidas de o que fazer em sua Farmácia. Como todos sabem, o nosso principal shopper é a MULHER, pensando nisso o Grupo Multifarma separou algumas dicas. Sem dúvidas é uma das datas mais importantes do ano, tanto para as comemorações, quanto para o mercado varejista. Essa época costuma movimentar o comércio dos produtos de consumo e consequentemente isso se reflete no aumento do faturamento. E pensando nisso, o Grupo Multifarma separou algumas dicas para você que é nosso associado.


🎉 1- Decoração:

Monte um mural com mensagens, aposte nas fotos das colaboradoras com seus filhos (desde que tenha a autorização das mesmas), espalhe balões e faça uma playlist diferente. Tente organizar a sua Farmácia de uma forma atrativa, arrume as gôndolas de uma forma mais chamativa, procure colocar produtos de skincare em ofertas, além da área de perfumaria.


💲 2- Ofertas:

Liste os produtos que estão na prateleira há mais tempo. Confira quais desses itens podem fazer parte de um lindo presente. O Dia das Mães é a data ideal para desabarrotar quaisquer produtos que já não tem tanta saída para montar kits.


✅ 3- Produtos úteis: coloque -os no lugar certo!

A exposição dos produtos de forma estratégia também é de extrema importância: muitos clientes entram na Farmácia só pelo fato de ter passado a frente do comércio e ter visto algum produto que estava precisando. Uma boa gestão de categorias pode sim aumentar as chances das pessoas notarem um produto que não estava nos planos de compras. Um grande passo para a venda é criar situações que afloram a vontade de comprar dos consumidores. Principalmente quando estamos falando em ações criativas para o dia das mães.


🎁 4- Kits presente:

Monte Kits de presente dentro da sua Farmácia e faça sorteios para suas clientes. Como por exemplo: “kit Mamãe vaidosa” – coloque produtos de cabelo, maquiagem, pele. Tudo que uma mamãe gostaria de ganhar.


🎫 5- Vale compras:

Uma ótima opção também é disponibilizar vales dentro da Farmácia. Para aqueles que ainda não sabem o que comprar para presentear quem eles amam.


🎯 Viu só como que é fácil usar uma data comemorativa a seu favor?


🚨⚠ Você que não é associado ao Grupo Multifarma, está esperando o que? Além dessa dica, temos conteúdos inéditos que vão melhorar ainda mais a Gestão da sua Drogaria. Já clique no link do WhatsApp e agende sua apresentação gratuita.







253 visualizações0 comentário
bottom of page