top of page
  • Foto do escritorComunicação Grupo Multifarma

Gestor, você sabe o que é a pré-alta de medicamentos? Já se preparou para a desse ano?

Atualizado: 19 de abr. de 2023

Continue lendo e fique por dentro do assunto.

📣 Gestor, você sabe o que é a pré-alta de medicamentos? Já se preparou para a desse ano? Continue lendo e fique por dentro do assunto.

A pré-alta, como o nome mesmo já diz, é um tempo que antecede o aumento nos preços dos medicamentos, que acontece no dia de 31 de março de todos os anos. Portanto, durante todo o mês de março o gestor ou gerente de compras tem que ficar bem atento a todas as oportunidades. Esse ano está previsto uma alta de 8 à 14%. 😱


👉 No caso dos nossos associados, todos têm acesso ao Feirão Multifarma, um evento totalmente on-line onde os maiores nomes da indústria e distribuidoras do país se encontram para apresentar ofertas e vantagens imperdíveis, a ocasião é uma ótima oportunidade de movimentar a Farmácia/ Drogaria alavancando as vendas e sua lucratividade.


🚨 Uma outra estratégia para aproveitar a pré-alta é fazer um calendário de compras futuras. Com a ajuda dos extratos de vendas dos meses anteriores, é possível ter uma listagem de quantos itens foram vendidos durante o mês, e com isso fazer uma estimativa de projeção de movimentação para os meses seguintes.


📣 E pensando nisso, nós do Grupo Multifarma preparamos uma super live para nossos associados: No dia 09/03, às 19:30, temos um encontro marcado com o Analista Comercial Derick Silva em nosso canal oficial do YouTube. Já clique no link e vá direto para a live.








⚠🚨 Não é associado ao Grupo Multifarma? Agende agora mesmo uma apresentação GRATUITA clicando no link do WhatsApp.







66 visualizações0 comentário
bottom of page