📢 Sabia que cerca de 50% das vendas efetivadas em sua farmácia são de produtos expostos na vitrine?
Isso mesmo, é possível afirmar que a visão é de longe um dos sentidos mais importantes dos seres humanos. E por isso o Grupo Multifarma preparou esse material para que você gestor, possa aplicar em sua farmácia.
0⃣1⃣ DICA: Sempre que uma pessoa passa, olha e vai embora. É uma venda perdida.
Quando estiver montando sua vitrine, não coloque somente a mercadoria na vitrine.
> Deixe o local iluminado;
> Não aperte demais os produtos;
> Prefira usar um espaço que tenha boa largura e profundidade;
> Dê preferencia a expor os produtos que estão em alta, ou na sazonalidade;
> Fique atento no ângulo das caixas, de modo que favoreça as embalagens;
> Se preocupe em mesclara produtos de tamanhos e cores diferentes, embalagens modernas e chamativas.
0⃣2⃣ DICA: Torne sua vitrine memorável.
Pense na vitrine como uma sena de filme: público-alvo, fotografia e iluminação, enredo. Mas, como fazer isso?
> Pesquisa de público-alvo: Quem são as pessoas interessadas em comprar?
> Dimensões adequadas do espaço: Preocupação com altura dos produtos, se vão caber ou se vão ficar amontoados.
> Fotografia e iluminação adequada: As pessoas de fora consegue, enxergar com facilidade os produtos;
> Qualidade de cenário: O local precisa de um visual limpo e não deve parecer “improvisado”;
> Enredo de divulgação: Os produtos expostos tem que ser chamativos.
0⃣3⃣ DICA: Os clientes viram a vitrine e entrou, e agora?
Bem, você tornou sua vitrine de farmácia sedutora e atraente para as pessoas. E agora? O trabalho não para por aqui. É necessário também planejar como vai ser a experiência das pessoas dentro da farmácia.
Tomando como partida que a maioria das pessoas são destras, a tendências é que elas se dirijam para o lado direito da farmácia, logo após passarem pela porta. Então, neste caso, o lado direito é o local mais quente da farmácia. É importante você ter esse conhecimento, pois se naturalmente os clientes buscam pelo lado direito da farmácia, é nessa posição que devem estar expostos os produtos. Toda o lado direito da farmácia deve ser valorizado. Já o lado esquerdo, você pode destinar para os caixas, salas de aplicação, armário dos colaboradores e banheiros.
🎯 Conclusão:
Uma vitrine de farmácia descuidada pode ser o suficiente para fazer uma pessoa não querer entrar na loja e comprar um produto. Logo é importante manter uma organização e planejamento desse espaço vital da farmácia e drogaria. Gostaria de receber mais dicas? Vem com o Grupo Multifarma.
Comments