top of page
  • Foto do escritorComunica√ß√£o Grupo Multifarma

Vitrine atrativa para os clientes? Saiba como montar!

Atualizado: 19 de abr. de 2023



ūüďĘ Sabia que cerca de 50% das vendas efetivadas em sua farm√°cia s√£o de produtos expostos na vitrine?

Isso mesmo, é possível afirmar que a visão é de longe um dos sentidos mais importantes dos seres humanos. E por isso o Grupo Multifarma preparou esse material para que você gestor, possa aplicar em sua farmácia.


0‚É£1‚É£ DICA: Sempre que uma pessoa passa, olha e vai embora. √Č uma venda perdida.

Quando estiver montando sua vitrine, n√£o coloque somente a mercadoria na vitrine.

> Deixe o local iluminado;

> N√£o aperte demais os produtos;

> Prefira usar um espaço que tenha boa largura e profundidade;

> Dê preferencia a expor os produtos que estão em alta, ou na sazonalidade;

> Fique atento no √Ęngulo das caixas, de modo que favore√ßa as embalagens;

> Se preocupe em mesclara produtos de tamanhos e cores diferentes, embalagens modernas e chamativas.


0‚É£2‚É£ DICA: Torne sua vitrine memor√°vel.

Pense na vitrine como uma sena de filme: p√ļblico-alvo, fotografia e ilumina√ß√£o, enredo. Mas, como fazer isso?

> Pesquisa de p√ļblico-alvo: Quem s√£o as pessoas interessadas em comprar?

> Dimens√Ķes adequadas do espa√ßo: Preocupa√ß√£o com altura dos produtos, se v√£o caber ou se v√£o ficar amontoados.

> Fotografia e iluminação adequada: As pessoas de fora consegue, enxergar com facilidade os produtos;

> Qualidade de cen√°rio: O local precisa de um visual limpo e n√£o deve parecer ‚Äúimprovisado‚ÄĚ;

> Enredo de divulgação: Os produtos expostos tem que ser chamativos.


0‚É£3‚É£ DICA: Os clientes viram a vitrine e entrou, e agora?

Bem, voc√™ tornou sua vitrine de farm√°cia sedutora e atraente para as pessoas. E agora? O trabalho n√£o para por aqui. √Č necess√°rio tamb√©m planejar como vai ser a experi√™ncia das pessoas dentro da farm√°cia.

Tomando como partida que a maioria das pessoas s√£o destras, a tend√™ncias √© que elas se dirijam para o lado direito da farm√°cia, logo ap√≥s passarem pela porta. Ent√£o, neste caso, o lado direito √© o local mais quente da farm√°cia. √Č importante voc√™ ter esse conhecimento, pois se naturalmente os clientes buscam pelo lado direito da farm√°cia, √© nessa posi√ß√£o que devem estar expostos os produtos. Toda o lado direito da farm√°cia deve ser valorizado. J√° o lado esquerdo, voc√™ pode destinar para os caixas, salas de aplica√ß√£o, arm√°rio dos colaboradores e banheiros.


ūüéĮ Conclus√£o:

Uma vitrine de farmácia descuidada pode ser o suficiente para fazer uma pessoa não querer entrar na loja e comprar um produto. Logo é importante manter uma organização e planejamento desse espaço vital da farmácia e drogaria. Gostaria de receber mais dicas? Vem com o Grupo Multifarma.



78 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Comentarios


bottom of page